L’étape Brasil – Uma Torcida Organizada

Domingo, dia 18.09, aconteceu mais um L’étape Brasil, uma edição do Tour de France fora da França. E mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo que acontece a prova, eu fui lá torcer.

whatsapp-image-2016-09-18-at-11-48-14

Ela é disputada em Cunha, onde a minha família tem sítio então fica fácil pra mim.

Ano passado fomos torcer sem conhecer ninguém que estava competindo (além do Rodrigo Hilbert liiindooo e do Bernardinho, claro).. só pela simples vontade de incentivar e vibrar! Uma das experiências mais legais que já tive, pode parecer besteira, mas é MUITO legal ser torcida!

Sim, sou dessas.

E gostamos tanto que viramos cativos ali na Parada 58,8. O ponto mais animado da prova! (Pelo bem de todos, eu não estava gritando em nenhum desses vídeos haha).

Esse ano usamos sinos, da mesma forma que os franceses fazem. E vou dizer… o sino ajuda muito hahahaha muito barulho de forma fácil!

Esse ponto em que ficamos é uma subida na ida e uma descida na volta. Os atletas veem fazendo muito esforço nessa hora e é impressionante o que um grito de incentivo faz.

whatsapp-image-2016-09-18-at-11-48-55

Eles estão numa velocidade baixa e fazendo um esforço enorme, e da beira da estrada você começa a gritar pra eles continuarem e faz barulho e festa, e de repente vários deles abrem um sorriso, agradecem, se animam e tiram forças para continuar. Alguns até pedem mais e fazem “hi five”com você!

A sensação é indescritível. Faz a gente não se importar de acordar de madrugada no domingo ou ficar horas debaixo do sol pra torcer.

whatsapp-image-2016-09-18-at-11-45-12

Independente de quem esteja correndo… é uma delícia poder ajudar de alguma forma. Mas esse ano tive o privilégio de poder torcer por várias pessoas conhecidas, e é muito mais gostoso! Algumas eu nem sabia que estavam correndo.. e quando eu os vi passando, parecia uma maluca gritando e incentivando!

Pro pessoal da descida, nós fazíamos ola!

E pra quem quiser ver como é a prova, a L’étape Brasil soltou um vídeo com os highlights da prova, e nossa torcida aparece rapidinho no 1,49 do vídeo! Uhuuu!

Parabéns equipe da L’étape Brasil por mais um ano com uma prova sensacional! Esse ano foi tudo impecável!

Ano que vem estaremos lá, novamente na Parada 58,8 e com uma torcida organizada MELHOR AINDA!

Beijos Tai

ps: Todas as fotos e os dois vídeos foram da minha cunhada Lara!

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked