Corrida de Montanha

Desde que comecei a trabalhar na Cia. parei de treinar corrida. Não vou dizer que eu amo correr.. porque não amo. Corria porque era alguma atividade física, perto da minha casa, ao ar livre e eu adoro a Assessoria que eu faço parte.

IMG-20160227-WA0031
Em Janeiro resolvi fazer uma visitinha pro Fabricio (treinador) lá no parque e ele me falou do calendário de provas e que teria uma prova de corrida de montanha em Março.

Fiquei super animada porque corrida de rua que nem as milhões que tem em SP já me cansaram.. É sempre muita gente, corrida pelo asfalto, sem muita dificuldade e sem muita graça, então resolvi me inscrever nessa prova e voltei a treinar com ele em meados de Fevereiro.

Achei que a volta seria pior, mas até que meu corpo reagiu bem.
A cada dia de treino eu resmungava me perguntando porque eu tinha me inscrito para aquela prova, porque afinal.. eu sou super mimimi hahaha

No dia da prova acordei as 4h porque era na Serra da Cantareira e teríamos que encarar uma viagemzinha.
Quando chegamos me surpreendi com a quantidade de pessoas. Muuuuito menos do que provas de corrida de rua, ou seja, só pra quem gosta mesmo.
Tiveram alguns problemas na organização com a largada dos percursos de 14k e 21k. Como o meu era o de 6k foi a última largada a ser feita.

Eu coloquei na minha cabeça que não estava preocupada com tempo, mas sim em conseguir concluir a prova viva hahaha afinal, não sabia muito bem o que esperar..
Foi dada a largada, comecei numa corridinha leve e me propus a andar nas subidas.. estava indo bem.. mantendo o plano.. e por enquanto o percurso estava só pela estrada de terra. Aí num determinado momento entrou numa mata tipo pasto.. com uma subidinha bem da íngreme.

corrida de montanha

Como era uma fila indiana, deu pra dar uma desacelerada apesar do pessoal estar com um ritmo intenso. Em um dado momento até dei uma encostadinha pra recuperar os batimentos cardíacos haha e ficava me perguntando quando chegaria a descida.

Essa trilha desembocou novamente na estrada de terra com uma mega subida.. Já estava pensando se podia fazer o percurso de volta e desistir hahaha mas como sou cabeça dura e competitiva comigo mesma fui em frente pensando tudo que sobe desce!

E aí a trilha entrou numa mata tão fechado e tão íngreme que tudo o que ja tinha passado era fichinha.. como tinha chovido na noite anterior a terra estava muito molhada e escorregadia e em determinados lugares não dava pra ficar de pé, tinha que ser de joelhos agarrada nas árvores.

Sempre que eu achava que não dava mais pra subir, a trilha ficava mais íngrime e comecei a achar que não teria mais descida. Foi a parte mais difícil, mais legal e que deu pra descansar bem pra corrida final.

RB16ECM0894 (1)

RB16ECM0897 (1)

Pelo GPS do Strava foram 7km ao invés de 6km e o meu tempo final foi de 1h16m49s o que me deu o 1°lugar no pódio na categoria Feminino de 15 a 29 anos.

Captura de Tela 2016-03-21 às 00.08.06
Ainda brinquei com o Fabricio que iria levar um lugar no pódio e ele ficou me zoando.. mas na hora que chamaram o segundo colocado com um tempo mais alto do que o meu, comecei a comemorar!

20160227_095038
Eu já estava feliz de ter conseguido terminar a prova com um tempo que eu considerei bom pra uma pessoa que não tinha treinado tanto, que estava esperando um nível de dificuldade bem menor do que realmente foi e que queria desistir no meio.

20160227_100801

Mas a sensação de ganhar é indescritível! Foi além das minhas expectativas de realização pessoal e superação! Fez cada perrengue, cansaço, falta de ar valer a pena no final.

IMG-20160227-WA0034

2016-03-21 22.03.16

Pra quem quer tentar uma modalidade diferente de corrida, SUPER recomendo. E é uma forma de começar a entrar em corrida de aventura.. Mas aí envolve outros esportes e ainda nã0 estou nesse nível haha.. mas quem sabe um dia não chego lá!
Beijos Tai

4 Comments

  1. Marcio Tomaz

    Adoro corrida!!! Mas de montanha nunca participei, acho super legal.. parabéns!!

  2. Que demais, Taci!! Parabéns pela superação! Só tenho uma curiosidade besta: quem tirou as fotos de você correndo? rs

    • taikolisch

      Obrigada Ni!
      Nessas corridas sempre tem uns fotógrafos que ficam tirando fotos para vender depois pelo site. haha

  3. Sandra Regina

    Você sempre gostou de superação. Essa prova realmente foi muito boa, pra todos. Se prepare para a próxima. Beijos

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked