Onde encontrar E-Books para baixar

Esses dias a Dani que estudou comigo veio pedir indicação de onde encontrar E-books para baixar para o Kindle dela, então esse post é dedicado a todos vocês que tem e-readers ou leem e-books e não sabem onde achar!

20141216_170302

Não vou ser hipócrita e dizer que nunca baixei de sites alternativos. Já sim… até porque gastei uma pequena dinherama no meu Kindle e queria fazer valer o investimento antes de começar a gastar com e-books. Mas também já comprei e-books.

Nessas buscas descobri um site chamado Lê Livros.

Outro lugar é o Minhateca.com que é uma espécie de Dropbox. É só criar uma conta e procurar os livros que quiser por extensão (de acordo com o seu e-reader ou app) e pelo nome do livro.

Sim, eu baixo livros sem pagar de vez em quando mas também continuo comprando livros físicos e assino o Kindle Unlimited.

Kindle_Unlimited

Pra quem não conhece o Kindle Unlimited é um programa de locação de livros da Amazon para o Kindle. Ele serve tanto para quem tem o dispositivo quanto para quem tem o aplicado instalado no celular, computador, tablets..

Você paga uma assinatura mensal (menos de R$ 20,00) e tem acesso a uma biblioteca deles para ler os livros. O assinante tem direto a baixar 10 livros por vez e caso queira trocar algum é só devolver um livro e pegar outro. Caso você cancele a assinatura, os livros sumirão do seu dispositivo. 

O Kindle Unimited te dá 30 dias grátis para experimentar o serviço. E desde que testei fiquei com ele. Descobri muitos livros legais e principalmente muitos livros de autores brasileiros que ainda não tem versão impressa publicada.

Pra quem lê rápido é ótimo, porque tem à disposição um monte de livros.. ok ok, você não fica com o livro, mas é uma solução para quem não tem espaço para guardar mais livros e não quer ficar comprando vários e-books. E quem nunca pegou livro emprestado dos outros ne?! 

Duas autoras que eu descobri e adorei pelo Kindle Unimited foram a Tatiana Amaral e a FLM Pepper.

Vou fazer resenha de ambos os livros (da FLM Pepper é uma trilogia) que eu AMEI!

DSC_0230

Sempre falo isso e vou continuar falando.. acho que as editoras deveriam disponibilizar o e-book para quem compra a versão física do livro (quando tem versão e-book também). Porque já paguei pelo livro, e eu leio a versão física em casa e o Kindle na rua (ele tá sempre na bolsa), então se já paguei por ele… Essa é uma das razões de eu as vezes baixar livros sem comprar. Acabo baixando os que já tenho em versão física pra ler fora de casa.

Pra fazer esse post fiz uma pesquisa sobre lugares para baixar e-books e achei umas coisas bem legais!

Um deles é o Open Library um projeto dedicado a catalogar e e digitalizar livros publicados ao redor do mundo. Vai mais ou menos na linha do Lê Livros. Mas no Open Library você pega emprestado o livro durante 2 semanas.

Outro projeto é o Project Gutemberg ele segue os mesmos princípios do Open Library e você também pode ler online ou baixar o livro, como no projeto anterior.

Existem alguns outros sites mas são mais voltados para livros acadêmicos e pesquisas..

Depois faço um post voltado para essa categoria.

Beijos Tai

3 Comments

  1. Ownn, vidrinho dos desejoss!!!

    Adorei o post e as estrelinhas!!!

    Beijosss

    Mari

    • taikolisch

      Ele é muito lindinho Mari!! E tem que deixar os desejos sempre a vista! = )

      Beijos

  2. Oie!!! Da uma olhada nesse box.
    É meu… e tem uma pancada de livros.

    https://app.box.com/s/7byqz6isjstmwkpdx4av
    Valdecir Carvalho – Post Recente: VMware HomeLab – Parte 1 – Preparativos

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked