O que fazer quando você está chateado com tudo?

O que fazer quando você está chateado com tudo? Cansado das coisas ao seu redor?

Desapontado com as pessoas a sua volta? E sem vontade de fazer qualquer coisa?

Fácil! Pinte! Desenhe! Colore!

DSC_0320

Essas últimas semanas, principalmente da páscoa pra cá, aconteceram algumas coisas que me deixaram extremamente desapontada e chateada. Uma coisa foi juntando na outra e pra terminar veio a TPM.

Mas então, o meu lindo namorado me deu de presente o tão famoso e super na moda livro Jardim Secreto. Fiquei feliz porque já estava querendo comprar!

final1430349662039

Logo no primeiro dia que pintei (numa segunda a noite) senti que dormi melhor, mais relaxada e acordei mais disposta. Realmente é uma forma de desligar a mente, acalmar os pensamentos e relaxar que funciona!

Na semana, ao longo dos dias, as vezes conseguia pintar as vezes não… levei junto pra praia no feriado e pintei mais um pouco lá, mas só quando voltei é que realmente comecei a pintar todos os dias. Mas acho que vou levar 2 anos pra acabar esse livro todo! Com sorte! hahaha.. é tanto detalhe!

DSC_0333

Aí nesse final de semana que passou eu até tinha me programado pra me dedicar ao blog.. mas eu estava tão cansada e de saco cheio de tudo que coloquei um seriado pra passar no computador e fiquei o dia todo pintando!

DSC_0319

E não fiz nada do que precisava! Nem o livro que eu to lendo e super curiosa pra saber o que vai acontecer eu tive vontade de pegar. Além disso acabei ficando com uma mega rinite, o que me deixou prostrada e com menos vontade ainda de fazer qualquer coisa além de relaxar a cabeça (e espirrar e assoar o nariz haha).

DSC_0331

Mas eu estava precisando desse tempo pra mim. Pra não fazer nada e me perder um pouco nos pensamentos e em apenas colorir.

As cores me trazem muita paz e alegria, e elas sempre estão presentes na minha vida. Tudo o que eu faço acaba tendo cor envolvida, porque sou muito visual. Então acaba sendo uma terapia.

DSC_0330

DSC_0329

Super indico pra quem está numa fase meio down.. não precisa nem comprar o livro, basta procurar uma imagem na internet e pintar. E vai também estimulando a criatividade, porque você começa a pensar em como quer pintar, quer cores quer utilizar, começa a pensar nas possibilidades de criação e leva o pensamento para outro âmbito.

DSC_0328

Não vou dizer que pintar resolva os meus problemas, mas acabo pensando neles com mais leveza, mais ponderada e as vezes de um ângulo diferente… é quase como um respirar fundo… acalma a mente!

Alguém mais aderiu essa moda? O que acharam?

Beijos Tai

5 Comments

  1. oiêêê !!!! eu disse que adorei seu blog né !!!!!! Sabe a minha vizinha? aquela que vc vinha visitar !!!! rsrsrs ela falou muito deste livro e eu não dei bola…hihihi mas do jeito que vc falou da vontade de sair correndo para comprar ! rsrsrsrs bjossss

  2. Lucilia

    Concordo com tudo, Taci! é uma terapia mesmo. E ficou lindona a página!
    Quero tanto esse livro, só falta ter tempo pra pintar tanta coisa assim :)

    • taikolisch

      Nossa Luuu você não sabe como deu trabalho! hahahaha levou quase 1 semana!
      Agora to pintando antes de dormir! pra relaxar! Porque dá pra fazer isso vendo tv ou série! haha

      Dois em um!

  3. Adoro seus posts!!!!! bj

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked