Mudar faz bem e Doar também

Eu nunca tive problemas em cortar o cabelo curto. Sempre tive muito cabelo e ele sempre foi grosso. Em função disso quando pequena minha mãe mantinha o meu cabelo curto, estilo capacete hahaha

Várias fases da vida a lá capacete pra vocês entenderem o que eu estou falando.

Tiveram alguns mais longos do que esses últimos, mais chanel… mas seriam muitas fotos!!

pic20150401200523

Aí fui crescendo e comecei a fazer ballet, o que me obrigava a deixar o cabelo comprido para conseguir fazer o coque. Foi quando comecei a deixar o cabelo maior e por mais tempo. Mas no dia seguinte da apresentação de final de ano minha mãe me levava no cabeleireiro pra cortar ele curtinho (modelos acima). Afinal, eram as férias de verão e aquela cabeleira toda ia dar muito calor.

Nunca tive voz ativa contra isso até por volta dos meus 12 anos (se não me engano). Depois disso pude ter minhas próprias decisões capilares. Mas mesmo assim acabei pegando o hábito de mudar de tempos em tempos o meu look e não me abalava com isso.

Eu tinha várias fotos de cabelo curto que estavam no orkut, mas alguém esqueceu de tira-las de lá e perdeu todas as fotos!

tai

Ok, ok… já chorei muitas vezes no cabeleireiro, minha mãe e minha vó que o digam.. já tive apelidos por causa do cabelo mas mesmo assim gostava de uma mudança radical. Na verdade meu radical tem que ter uma possibilidade de um mini meio rabo, porque se eu não gostar do corte, desse jeito fica fofo. Então nunca cortei mais curto do que isso.

Nos últimos 4 anos em duas ocasiões eu cortei o cabelo que estava abaixo do peito, acima do ombro e falei pro cabeleireiro que queria levar pra vender. Claro que eu não sabia onde vender e o cabelo ficou meses no meu armário e depois foi pro lixo.

Nas duas ocasiões foram assim.

Aí, há dois anos atrás a Luli do canal Lulitips fez 18 anos, mudou radicalmente o corte e doou o cabelo. Foi quando fiquei sabendo que existia essa opção e nunca tinha sequer pensado nisso. Desse dia em diante decidi que não mais tentaria vender (na verdade guardar o cabelo pra nada e depois jogar fora porque nunca realmente vendi) mas sim doaria.

Passados 2 anos mantendo o cabelo comprido (estava numa fase amando ele longo) cansei e decidi dar continuidade nessa vontade de doar, mas não sabia pra onde.

20150303_124730

20150303_124831

20150303_124034
Tchau Cabelão! As fotos foram tiradas no trabalho porque fui cortar na hora do almoço!
FB_IMG_1428003499817
New Style!

Uns meses atrás uma amiga tinha doado para uma empresa ou instituição, sei la, que faz perucas para pessoas com câncer, mas acabou se decepcionando com a falta de organização ao questionar se o cabelo dela tinha chegado e tal. Não tinham idéia se tinha chegado, qual era… enfim, queria doar para algum lugar que eu tivesse plena certeza de que teria um destino com o intuito de ajudar.

Então pensei em ir atrás do GRAACC porque lembrei que a Lú tinha doado para lá. Entrei em contato com eles pra entender como funcionava, e eles me disseram que não fazem perucas porque infelizmente não tem quem faça esse serviço gratuitamente pra eles. Por isso eles vendem os fios para salões a fim de utilizar o dinheiro em prol do GRAACC e contribuem com os custos do hospital deles.

graacc

Achei interessante e mandei pra eles via Sedex com um bilhetinho!

1427580078134

1427580297068

1427580157355
Mandei dentro de um saquinho de supermercado

Se eu fosse um salão ou uma pessoa que faz perucas, eu teria algum tipo de trabalho social..sei lá, a cada 5 perucas feitas uma eu faria de graça pro GRAACC. As vezes um pouquinho do que você faz, já é uma diferença enorme na vida de alguém.

Espero poder ter ajudado de alguma forma.

Fiquei sabendo que eles mandam uma cartinha de agradecimento. Quando a minha chegar posto pra vocês verem!  

Se alguém quiser doar cabelo para o GRAACC clique aqui para ver as informações.

E você? Se animou em mudar o visual e ajudar?

Beijos Tai

1 Comments

  1. Patricia

    Que bom que chegou direitinho lá. Estou esperando a confirmação do meu. Bjos

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked