Diário de Viagem: Munique (Alemanha) Dia 2

Hello People!

Continuando com o Diário de Viagem

No segundo dia acordamos, meu irmão preparou um café da manhã a lá Bavária que claro que eu esqueci de filmar e fotografar porque a fome era maior hahaha e fomos explorar a cidade.

IMG_20150206_064146

Na verdade conhecemos um pouco e fizemos umas comprinhas também porque eu precisava de uma bota mais potente do que a que eu levei e umas outras coisinhas haha

Pegamos o TRAM que é um meio de transporte muito comum por lá (é um bonde elétrico e tem ar quentinho dentro, uma delícia! haha). Como o ponto final fica pertinho da casa do meu irmão, sempre que precisamos ir a algum lugar é o meio de transporte que utilizamos pra chegar nos locais que tem metrô e trem.

Fizemos um “tour”a pé começando pela Sendlinger Tor que é um portal utilizado anteriormente como portão de entrada e de proteção localizado no extremo sul da área histórica da cidade velha de Munique. Ele é um dos três portais restantes em estilo gótico e tem uma estação de metrô com o mesmo nome. E fomos passando por outros pontos da cidade como a Nova Prefeitura que tem um estilo gótico que parece antiga.

IMG_6325

20150206_110245

20150206_110248

Passamos pelo Museu Judáico que eu considerei como um Monumento em Homenagem aos Judeus Mortos e Exilados (foi assim que meu irmão me explicou) e ao Mundo de Milka! Genteeem quanto chocolate junto e barato! Eu queria mesmo era levar a vaca da Milka pra ter chocolate pra sempre! hahaha

20150206_102534

IMG_6337

Saindo de lá fomos até o Viktualienmarkt que é um mercado a céu aberto originado das feiras dos fazendeiros e hoje em dia considerado um local mais gourmet. Atualmente ele cobre uma área de 22.000 metros quadrados com tendas que vendem pães, queijos, especiarias, flores, frutas, compotas e muito mais! Tem também restaurantes e padarias nesse mesmo formato. Num tempo mais quente é um ótimo lugar pra passar o dia.

IMG_6344

IMG_6346

Por indicação da minha amiga subimos a torre da Peterskirche (Igreja de São Pedro) que tem uma vista linda da cidade. Foram muitos degraus que não acabavam mais! Mas depois de muito cansaço haha conseguimos chegar! Tem que pagar pra subir mas se eu não me engano sai 2 Euros por pessoa, e vale a pena.

20150206_133024

20150206_133530

Como ainda não tínhamos almoçado, meu irmão nos levou num japonês que você paga um valor e come a vontade. É daqueles que a comida fica rodando em potinhos na esteira e você vai pegando. Foi um almoço/Jantar porque eram 18h.

Algumas considerações a respeito rsrs:

– Pelo visto os japoneses não gostam muito de Sashimi porque quase todos os potinhos ficavam, o que era ótimo para nós porque pegávamos vários.

– Os Hashis (palitinhos) são muito mais grossos, o que dificulta um pouco a mobilidade (ou vai ver eu que tive problemas hahaha mas eram mais grossos mesmo). 

– Não vi mais nenhum japonês além desse…

– Comida Japonesa no Brasil é muuuuuiitooo mais gostosa! Sem comparação!

Como prometido fiz váááários vídeos e aqui está o vlog desse dia!

Não esqueçam de dar like no vídeo se gostarem e se inscreverem no canal!!

Beijos Tai

9 Comments

  1. kkkkk é muito frio mesmo! Mas depois de alguns meses acostuma kkkkk
    Aiii nem me fale de japonês! Ontem mesmo fui em um desses de esteira la em stuttgart… da pra matar uma lumbriguinha mas naaaada se compara com o nosso brasil! Primeira coisa que vou comer qndo chegar no brasil! kkkk

    Beijoos
    Karin – Post Recente: Morando sozinha – Dica 1!

    • taikolisch

      hahahaha acho mais fácil acostumar com o frio daí do que com o calor daqui!!

      Mas o japonês é complicado hahaha!

      beijos

  2. Ahhhhh ta demaisss!!! Bjoss

  3. muito bom! Estou adorando acompanhar!

  4. To ADORANDO esses posts da viageeemmm

  5. To ADORANDO esses posts da viageeemmm

    • taikolisch

      Ahhh que bom Japoneusa!! Então continua vendo!! Ainda tem muito mais!! = )

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked