Diário de Viagem: Munique (Alemanha) – Chegada

Alô meu povo!

Saí de férias agora em Fevereiro e fui visitar meu irmão na Alemanha. Ela foi fazer um intercâmbio de 1 ano pelo programa Ciências Sem Fronteiras e aproveitei que não ia gastar hospedagem e que consegui uma passagem super mega em promoção e fui matar a saudade!

E pensando sempre em vocês fui fazendo Vlogs pra registrar tudo.

Ok, como foi a minha primeira vez as vezes esquecia de gravar… hahaha

Mas acho que vão ficar legais!

Bom, saímos de São Paulo no dia 04/02 às 22h num voo com destino à Paris que levou aproximadamente 11h, esperamos mais umas 2h no aeroporto e pegamos outro voo de 1h para Munique. Com o fuso horário e tempo de espera chegamos lá por volta de 17h.

IMG_6302

20150205_125316

20150205_133042

Meu irmão foi buscar a gente no aeroporto que fica a uns 40 minutos de trem da cidade. Chegamos lá no centro e íamos comer um Schnitzel (prato típico da Baviera composto por um tipo de bife de porco que pode ser ou não empanado e acompanhado de batatas a um molho a sua escolha) mas o restaurante estava lotado. Resolvemos então levar as malas pra casa dele que fica em Grünwald numa cidade que dá 20 minutos de TRAM que é o bondinho deles. Seria a mesma coisa que São Paulo – Granja Viana ou São Paulo – Osasco. É uma cidade bem pertinho de Munique e ela é um lugar mais caro. Tipo Chique haha

IMG_6310

IMG_6311

Deixamos as malas na casa dele, aproveitei pra pegar uma bota mais potente que tinha lá e me servia porque quase perdi os dedos com a minha hahaha e fomos de novo para o restaurante.

Dessa vez já estava mais vazio e conseguimos comer!

Prato era gigantesco e simplesmente delicioso! Vinham 2 bifes do tamanho da minha cabeça e mais as batatas! Podia escolher como queria então o meu irmão pediu um com batatas fritas, um com salada de batatas (sensacional!) e um com batatas de um jeito diferente que é meio assada, meio gratinada muuuito boa! O meu era com molho de cogumelos e do meu irmão e do Cecel eram com um molho de mostarda. Acho que o Schnitzel é o que eu mais vou sentir falta de lá! hahaha gordinha feelings!

IMG-20150224-WA0000

Acabei comendo Schnitzel em outros lugares mas o desse restaurante foi o melhor de todos. Era uma comida que por mais que venha um kilo de comida você come, come, come e não pesa! O nome do restaurante é Andy’s Krablergarten – Thalkirchner Strasse 2, 80337 Munich, e tem no Trip Advisor pra quem quiser saber mais. O prato de Schnitzel sai em média 10,50 euros. Se você não é de comer muito, dá pra dividir na boa! E de quinta feira ele tem desconto! Sai por 7,90 euros. Para nossa sorte fomos no dia certo! rsrs

E pra abrir a viagem meu irmão pediu Cerveja pra ele e pro Cecel e como eu não gosto existe uma alternativa fofa! Chama Radler é Cerveja com refrigerante de limão, então ela fica mais docinha e gostosa!

Como todo bom Alemão principalmente da Bavária, quando se pede cerveja eles servem meio litro ou como é chamado lá Meiuka. Eu nunca conseguia tomar nem metade da meiuka hahaha é coisa pra toda vida! E essa cerveja que tomamos é de uma das 6 marcas tradicionais da região: Augustiner, Hacker-Pschorr, Löwenbräu, Paulaner, Spatenbräu e Hofbräu.

Na Alemanha eles tem uma Lei da Pureza para cervejas que não pode levar mais do que 4 ingredientes que são: malte, lúpulo, levedura e água. Acho que é isso que torna a cerveja deles tão boa e leve!

IMG-20150224-WA0001

Depois de comer e beber voltamos pra casa pra dormir porque em avião nunca dá pra dormir direito né!? E no dia seguinte iríamos conhecer a cidade!

Então pra estrear os posts da viagem e dos vlogs segue o primeiro vídeo! Uhuuu! Espero que gostem!

Beijos Tai

4 Comments

  1. Taciii, adoreii o videoo!!! Superr queria q vc tivesse me levado na sua malaa!!!! Aii que saudadeee da Alemanhaaa!!! Os trens de Hannover são os mesmos!! Lembrei de quando fui e meu irmao tamb me pegou no aeroportoo!! Hahaha Ahhh e o shnitzel (sei la como escreve rs) eh deliciosooo!!! So nao provei essa cerveja com refri, mas aposto que eu ia gostar!!! Bjosss!

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked