Primeira Vez: Acampar

Acho que acabei de criar uma categoria nova aqui no blog!

Primeira Vez! Eu tenho uma mania de fazer cada hora uma coisa diferente. Estou sempre mudando de atividade.

Se bem que esse tópico é algo que já estava pendente a muuuitos anos!

Preciso confessar, eu nunca acampei! Pelo menos eu não tinha acampado até antes desse post.

IMG_6132

Tirando colocar a barraca no quintal da casa da praia dos pais da minha tia ou no quintal do sítio (ambas as vezes porque faltava quarto!), eu nunca realmente tinha ido num camping e tal!

E desde o começo do namoro (já fazem 4 anos e meio) a gente vem falando em acampar porque eu nunca tinha feito isso e tal mas nunca colocamos em prática!

Aí na quinta feira a noite meu namorado me ligou perguntando se eu topava ir com uns amigos dele acampar na praia porque eles iriam surfar e topei na hora… vou confessar que estava meio apreensiva rsrs mas pelo menos iria tirar essa pendência da frente e pegar um bronze!

IMG_6126

2015 se tornou o ano de sair da zona de conforto!

Bom, como homem é super enrolado (depois falam das mulheres) o que estava marcado para saírmos as 18h acabou sendo às 22h. Chegamos no camping que supostamente iríamos ficar as 2h da manhã, mas estava muito lotado e resolvemos ir para um outro, que foi onde realmente acampamos.

Ele fica localizado na praia de Paúba em São Sebastião e é pé na areia! Como chegamos de madrugada não dava pra ver nada e ter uma noção, só ouvir o barulho das ondas!

IMG_6143

IMG_6145

Montamos tudo (4 barracas, 1 gazebo, e todos os aparatos) e como eu estava muito cansada (mesmo dormindo quase que a viagem toda) fui deitar.

IMG_6134

Os meninos ficaram tocando violão e falando em ver o dia nascer, naquela altura já eram 4h da manhã e então eu apaguei. Acordei por volta de 8h da manhã esperei uma parte do pessoal acordar pra tomar café da manhã e por volta de 12h fomos pra Maresias.

IMG_6250

Ficamos lá por umas 3h e voltamos pro camping pra fazer churrasco! Achei chique! hahaha nem imaginava que teria uma churrasqueira no meu acampamento!

IMG_6136

Depois fomos curtir a praia e alugamos uns Stand-ups!

IMG_6154

A noite eu estava com um pouco de dor de cabeça, e como tinha comido que nem um porcotone (como diz uma amiga, mistura de porco com panetone, não me perguntem porquê hahaha) fui dar uma descansada por ter dormido pouco na noite anterior. Os meninos fizeram hambúrgueres e fiquei com preguiça de levantar pra comer, então continuei dormindo até de manhã. Me arrependi.. acordei pensando nos hambúrgueres hahaha

Novamente fomos pra Maresias por volta de 12h, com o sol torrando os miolos e os meninos foram surfar. Tava tão quente que mesmo de chinelo a areia queimava o pé de um jeito muuuito dolorido!

IMG_6252

No final da tarde fomos ver o por do sol antes de pegarmos a estrada, porque era sensacional o sol se pondo no mar bem ali na praia em que estávamos acampados.

IMG_6219

IMG_6261

IMG_6241

Apesar de alguns perrengues que aconteceram posso dizer que ADOREI acampar! Como o pessoal com quem eu acampei já faz isso a muito tempo, eles são pró na arte! Acho que foi uma das coisas que me fez gostar mais ainda da experiência! Se dependesse só de mim ia passar muito perrengue hahaha!

IMG_6254

Sabe aquela pessoa que não sabia nem que tinha que levar papel higiênico?! Então… eu! mais perdida do que tudo! Eu pensei que se tinha banheiro por que não teria papel?!? hahahaha pensou errado!

Eu sempre tive a ilusão de que camping era lugar de gente jovem e tal, mas me surpreendi com alguns casais bem mais velhos e a quantidade de famílias!

É impressionante ver como as pessoas se respeitam num lugar como esse, porque você acaba disputando espaços e banheiro e chuveiro, mas tudo com muito respeito ao próximo.

Quero repetir mais muitas vezes a experiência e agora já tenho um pouco de noção do que se precisa hahaha. Um item mais do que indispensável é: VENTILADOR hahaha

Pra quem nunca acampou super indico o Camping do Mazinho (aqui). Apesar de super simples as instalações, tudo funcionava direitinho. Tem mercadinho perto e eles vendem água, gelo e outras coisas lá no camping mesmo. Além da praia ser linda, bem tranquila, e não era tão cheia.

Ahh vou fazer um agradecimento!! Cecel, Melqui, Lúcio e Dani obrigadaaa pela experiência maravilhosa!

IMG-20150121-WA0016 (1)

IMG_6291

Foi super divertido passar o final de semana com vocês mesmo com os perrengues que tivemos! Faz parte!! Que venham mais vezes e mais pores-do-sol!

20150118_192418

Beijos Tai

13 Comments

  1. Taciana, que experiência. Muito legal o seu relato.
    Achei incrível essa vontade de buscar coisas novas.
    Tenho uma loja de ração animal que vende produtos de camping e aventura.

    Se você sair numa próxima aventura, podemos conversar sobre uma parceria? Seria muito legal se também envolvesse animais.
    Imagina um camping com avestruzes!

    Que história engraçada que poderia ser.

    Continue assim
    Um grande abraço
    Jonas

    • taikolisch

      Oi Jonas!
      Nossa fiquei muito feliz com a sua mensagem! E bem curiosa de como um camping com avestruzes!
      Vamos conversar sim! Vou te mandar um email! Desculpa a demora, mas estava viajando!

      Obrigada e volte sempre!
      Beijos

  2. Asphyxia

    Caraca! Quero ter essa experiência de acampar também!
    Adorei o blog! <33

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    • taikolisch

      Obrigadaaa Jaq!

      Eu achei que ia ser mais traumatizante a experiência haha mas não… foi bem tranquila!
      O legal pra primeira vez é procurar tudo o que precisa levar! Porque se eu fosse sozinha seria muito mirim! haha

      Fico feliz que você gostou do blog!
      Volte mais vezes! = )

  3. As fotografias estão super bonitas.
    Pessoalmente, já fui acampar e não gostei. Gosto de ter casa de banho privada e a companhia dos bichos não é a minha preferida. Mas voltarei a acampar se tiver de ser ;) como acampei num parque de campismo para ir a um ‘festival’ o ambiente acabou por ser fantástico porque todos vinham para as tendas às 5-6 da manhã, o parque estava, basicamente, por nossa conta, antes de ir para o recinto – que é na areia, na praia – havia pessoas a cantar, tocar no acampamento e é fácil conhecer novas pessoas.
    Tudo tem as suas vantagens, não é verdade? ;)
    Beijocas*

    • taikolisch

      Nossa Van, que legal!! Que festival foi esse??

      Mas vou te contar que depois de um final de semana eu só queria a minha casa! hahaha

      beijinhos!

  4. Ai que delícia!

    Eu só acampei uma vez e foi congelante! Escolhi o Pico da Bandeira pra acampar e lá 20hrs a temperatura estava em -5ºC! Quero acampar curtindo o verão igual você! Amei!

    Beijo!

    Marina Pereira
    http://www.espelhoepassarela.com

    • taikolisch

      Oi Marina!

      Tenho vontade de ir acampar num pico! Vou ver mais sobre o pico da bandeira! Mas -5 é só pros fortes hein! hahaha

      Beijos

  5. Very good Taci…. Adoro acampar tbm e tenho barraca que cabem 4 pessoas.. D aproxima vez vamos todo mundo fazer churrasco na praia com direito a acampar caz coisa tudo!!!! bjuss

  6. Márcia

    Taci sempre fui louca é curiosa para acampar, mas hj não tenho coragem, imaginava um lugar mais de moçada é muita bagunça, e não é assim tá vendo, da pra ir com a família, adorei a dica! E adorei o porcotone lkkkk

    • taikolisch

      Maaa vou chamar vocês na próxima! Porque os meninos tem uma ótima estrutura! É impressionante a quantidade de famílias que tinha! E as crianças estavam adorando!!

      Hahaha porcotone é sensacional!!

      Volta logo que eu to com saudades!!

  7. Patricia

    Hahaha há to rindo só de imaginar o banho. D irá vc pegar experiência e vamos pro mato de vdd comigo aí vai ver oq é sofrer hehehe. Mas legal a dica! Da próxima vez vamos marcar de ir junto em camping hehehe. Prometo pegar leve…

    • taikolisch

      hahahaha Paty o lugar era bem arrumadinho! eu gostei bastante!

      Calmaaa!! Deixa eu me acostumar bem antes de dar um upgrade hahaha

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked