O Presente do Meu Grande Amor

O tema de Janeiro do Desafio Literário era um livro novinho em folha (o último livro que você comprou/ganhou/baixou/pegou emprestado) e como esse foi dos últimos que eu comprei aproveitei pra ler!

20150128_125233 (1)

Ele é composto por 12 contos, cada um escrito por um autor diferente (Holly Black, Ally Carter, Matt De La Peña, Gayle Forman, Jeunny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Laini Taylor, Kiersten White) e se passam na época do Natal. Ele foi organizado pela Stephanie Perkins e todos os contos falam de amor, de uma forma ou de outra. Tem 350 páginas e saiu aqui no Brasil pela Editora Intrínseca (ISBN 978-85-8057-625-2)

20150128_125356 (1)

Eu nunca tinha lido um livro nesse estilo, de contos de vários autores diferentes sobre um mesmo tema, mas adorei a ideia!

Claro que sempre tem alguns contos que gostamos mais do que outros, mas não teve nenhum que eu pensei nooossa que droga de conto!

Alguns deles quando eu começava a ler pensava, humm acho que não vou gostar desse… mas no final sempre acabava gostando! (Essa eterna romântica que sou… qualquer final feliz me deixa feliz hahaha).

Os que eu mais gostei e quis que a história continuasse foram Meias Noites (Rainbow Rowel), Anjos da Neve (Matt De La Peña) – se bem que na verdade, nesse o Shy me irritou um pouco mas depois acabei simpatizando com ele; É Um Milagre de Yule, Charlie Brown (Stephanie Perkins) Esse foi muuuito amor! Baldes de Cerveja e Menino Jesus (Myra McEntire), Bem-Vindo A Christmas, Califórnia (Kiersten White) e A Estrela de Belém (Ally Carter). Esses foram os que eu fiquei com um gostinho de quero mais!

20150128_125528 (1)

O que eu achei mais legal desse tipo de livro é que dá pra ter uma idéia sobre o tipo de escrita dos escritores.

Desse livro a única que eu conhecia era a Stephanie Perkins, e foi exatamente como eu me lembrava da escrita! Eu acabei ficando curiosa a respeito dos outros autores que não conhecia e gostei e quero conhecer mais.

Gostei muito e recomendo! É uma boa pedida pra quem está sem tempo ou quer ler histórias curtas!

20150128_125502 (1)

Alguém aí já leu? Quais foram os contos que mais gostaram?

Beijos Tai

2 Comments

  1. Esse livro parece ser fofo! Dos autores, só conheço o David Levithan, mas tenho vontade de conhecer os outros. :)

    • taikolisch

      Lígia eu amei! Muito fofos os contos! Eu nunca tinha lido nada do David Levithan. Mas agora fiquei super curiosa! = )

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked