Livro Como Eu era antes de Você

Preciso falar que eu enrolei pra fazer essa resenha.

E foi de propósito.

Precisei de um tempo para me recuperar! rsrs

20141125_213714

Esse livro eu ganhei de aniversário junto com o Seis anos depois (que tem resenha aqui) e segundo a Mayti foi um dos melhores livros que ela já leu na vida.

Ele é da autora Jojo Moyespublicado pela editora Intrínseca e tem 320 páginas. Relativamente pequeno e como a história pega, acaba rapidinho. Esse é um daqueles de “só mais um capítulo…”

Eu nunca tinha lido nada dessa autora, mas já coloquei vários outros livros na lista de 2015 porque gostei muito da escrita dela.

Uma das coisas que me apaixonei primeiro foi pela capa. Adorei as cores e o desenho em preto e rosa.

20141125_220638

O livro conta a história da Louisa Clark que tem 26 anos, trabalha num café e não tem muitas ambições na vida. Ela mora com os pais, a irmã, o sobrinho pequeno e o avô que por ter sofrido um derrame precisa de cuidados constantes. Além disso ela namorado Patrick, um triatleta que gosta mais de si mesmo do que dela.

Ela nunca fora notada pela família porque a filha que considerada brilhante sempre foi a sua irmã. Quando o café fecha ela se vê obrigada a procurar outro emprego, pois sua renda ajuda nas despesas da casa. Depois de algumas tentativas frustadas surge uma oportunidade que pagará bem e não pede muita qualificação.

Essa oportunidade é para ser cuidadora do Will Traynor um tetraplégico de 35 anos, rico, e meio amargurado.

Antes de sofrer o acidente Will era um CEO de sucesso em Londres, rico, ambicioso, cheio de vida, com uma namorada perfeita e adorava aventuras. Num primeiro momento Lou odeia o emprego, pois Will é indiferente, mau humorado e as vezes até hostil com ela, mas como precisa do dinheiro para ajudar em casa Lou tenta aguentar firme. Afinal, o contrato é de apenas 6 meses.

Aos poucos os dois vão se acostumando com a presença do outro e acabam se aproximando.

Não quero falar muito para não dar spoilers!

20141125_221529

Realmente, preciso dizer que o livro é lindo e que eu me apaixonei pelas personagens logo no início. Sempre que eu começo um livro eu fico pensando em possíveis finais e o final desse foi um dos que eu tinha imaginado. Ele gerou um mix de sentimentos e eu precisei de umas 3 semanas pra digerir e ficar em paz hahaha

Tem uma frase do Franz Kafka que traduz  bem como foi pra mim “Queremos livros que nos afetem como um desastre. Um livro deve ser como um machado diante de um mar congelado em nós”. E esse definitivamente foi.

20141125_213523

Uma coisa que eu adoro em livros é que sempre trazem alguma coisa nova, e o que eu mais gostei deste foram as informações, visões e necessidades de um tetraplégico; algo que eu nunca tinha parado pra pensar. Mesmo quando ele vai dar um passeio, são necessários tantos preparativos, que mais parece uma viagem. E sobre um outro tema também que eu nunca tinha pensado sobre mas que não vou falar para não gerar spoilers! Quem ler vai entender.

É um livro que vale a pena a leitura. O único spoiler que eu vou dar é: Você vai chorar! hahaha

Ahhh!! e tem novidade a respeito dele!! Vai virar filme!! uhuuuu!! Mega feliz com essa notícia!!

Os atores que farão os papéis principais serão a Emilia Clarke (Daenerys Targaryen de Game of Thrones – ela fica muuuito diferente morena!) como Louisa Clark

emilia-clarke-

e o Sam Claflin (Finnick Odair de Jogos Vorazes – nessa foto nem parece ele né?! impressionante!) como Will Traynor

"Snow White And The Huntsman" - Los Angeles Screening

 Contando os dias para o lançamento previsto para o dia 21 de Agosto de 2015!! Um dia depois do meu aniversário! Adorei o presente!!

E vocês? Alguém mais já leu, além da Mayti, Mari, Carol e Ângela? hahaha

Beijos Tai

2 Comments

  1. Naty Tramon

    Nossa Tai, fiquei super a fim de ler!!!
    O problema é que estou com váaarios pendentes ainda! Hahahaha
    Mas para a lista!!!

    Beijoss

    • taikolisch

      Nossa Nati,

      Esse livro foi um caso de amor e ódio! hahaha
      Mas eu super indico a leitura a todos!!
      Põe na lista que dá certo!! hahahaha

      beijos!

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked