Raio X Séries – Suits

Fiquei muuuito em dúvida com qual série estrear o Raio X, mas sempre que pensava nisso vinha Suits na minha cabeça. Então ela foi a grande escolhida!

Eu gosto de todos os tipos de seriado, tanto daqueles que são uma única história recorrente quanto o tipo que a cada episódio tem um caso diferente, bem comum em seriados policiais. Eu acabome apegando às personagens e gosto de saber a história delas. Principalmente nesses que a cada episódio é um caso diferente, pois a história das personagens fica em segundo plano e acaba sendo mostrada aos poucos ao longo das temporadas.

Bom, a queridinha de hoje é:

Suits 3

SUITS
Origem: Estados Unidos
Ano: 2011
Criador: Aaron Korsh
Temporadas: 5
Tempo de Duração Episódio: 40 min (1˙ episódio tem 90 min)
Status: em exibição
Emissora Original: USA Network
Onde assistir: Netflix (tem até a 3 temporada),  TV a cabo no canal Space e Internet.
Gênero: Drama/Comédia

 

A série se passa dentro de uma firma de advocacia Pearson & Hardman, considerada uma das melhores de NY, e conta com um toque de humor sarcástico.

Harvey Specter, um dos melhores Advogados de Manhattan, está a procura de um associado e se depara com Michael Ross (Mike), um rapaz que foi expulso da faculdade de Direito mas tem uma memória brilhante, que permite a ele tirar excelentes notas nos testes de admissão do Curso de Direito. Com isso ele acaba fazendo as provas por outras pessoas em troca de dinheiro. Apesar da Pearson & Hardman possuir uma política de somente aceitar alunos de Harvard, Harvey contrata Mike e mentem dizendo que ele se graduou na tal Universidade.

Essa série é daquelas que a cada episódio traz um caso jurídico diferente, mas em vários momentos o segredo entre Harvey e Mike é colocado em cena.

Suits Harvey Spector – Gabriel Macht

Advogado de sucesso, construiu sua carreira e vida baseado em vitória e ele faz de tudo para vencer. Ao conhecer Mike ele vê uma oportunidade de ter uma mente como a dele em sua equipe e vira seu mentor. Apesar de nunca admitir Mike acaba mudando o Harvey para melhor.

Suits Michael Ross “Mike”- Patrick J. Adams

Mike tem uma mente brilhante e um bom coração. Mas por algumas circunstâncias ele acaba fazendo más escolhas que o tiram de seu plano de se formar em Direito. Entretanto ao conhecer Harvey ele vê uma oportunidade de ter a tão sonhada carreira e colocar sua vida nos eixos de novo.

suits_profiles_hero_jessicaJessica Pearson – Gina Torres

Você não consegue comandar uma das maiores firmas de Advocacia de NY sem saber jogar o jogo, coisa que a Jéssica sabe fazer e faz melhor do que ninguém. Fria e calculada ela garante que mesmo que um de seus advogados perca um caso sua firma ainda ganha. Entretanto, perdendo ou ganhando ela sempre apoia seus funcionários  e não tem medo de partir pra briga com qualquer pessoa que provocar uma.

SuitsLouis Litt – Rick Hoffman

Louis é um talentoso Advogado e ao mesmo tempo que é rival de Harvey tenta ser amigo dele. Seu conhecimento feroz das leis e seu talento natural fizeram dele um bem valioso da Pearson & Hardman. Ele tem um coração bom e uma inocência quase contraditória à sua profissão. E em vários momentos acaba sendo motivo de piada do Harvey. Ele é um dos personagens mais engraçados.

Donna Paulsen - SuitsDonna Paulsen – Sarah Rafferty 

Pensa numa pessoa foda. Agora multiplica por mil. Essa é a Dona.

Não deixe ela te enganar. Ela pode ser a Secretária do Harvey mas ela é uma das mentes mais formidáveis da Pearson & Hardman. Com sua sagacidade afiada e conhecimento de tudo o que acontece na empresa, Donna é admirada e temida por todos. E ela não tem medo de usar o seu poder quando necessário.

Rachel Zane - SuitsRachel Zane – Meghan Markle

Por anos Rachel sonha em se formar em Harvard e compor o time de Advogados da Pearson & Hardman, mas ela está presa como assistente e vê pessoas menos dotadas do que ela supera-la. Depois de desistir, por medo da baixa pontuação no exame para entrar em Harvard (culpa do nervosismo), ela foca novamente em conseguir atingir seu objetivo com o apoio de Mike.

O que eu acho:
Quando meu irmão me contou dessa série admito que fiquei com um pouco de preguiça de assistir. Acho que não estava no momento. Mas aí um dia eu tava sem nada pra fazer e resolvi assistir no Netflix e vou dizer que já no primeiro episódio ela me ganhou. O que eu mais gosto dessa série é o humor inteligente, a forma como eles procuram todas as saídas para tentar ganhar um caso e é claro, as roupas. É muita elegância numa série só!! Essa é daquelas séries que até deixam você com vontade de estudar Direito. E montar um guarda-roupa novo! hahaha

Minhas personagens preferidas são a Donna, a Rachel e o Mike. Gosto muito também do Louis, com sua paixão por gatos, banhos de lama e ballet.

Alguém aí já assistiu?? O que acham?

Gostaram do Raio-X? Ajuda ou é muita informação? Quero saber as informações que vocês preferem que tenha.

Bom Feriado!! E se estiver frio ou chovendo aproveita pra assistir Suits! rsrs

Beijos Tai

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked