Pessoas que Inspiram: Biel Baum

Já faz um tempo que eu quero fazer esse post.

Sempre que eu vejo alguém que me inspira tenho vontade de contar pro mundo. E agora não tem lugar mais propício para isso do falar aqui!

Essa TAG é pra mostrar pessoas que inspiram tornar o mundo um lugar melhor ou pessoas que apenas fizeram algo que eu gostei muito e traz uma sensação de esperança na humanidade e que em meio a tanta coisa que ruim ainda podemos ter fé no ser humano. Que se cada um fizer um pouquinho grandes mudanças acontecem.

E acho que coisas boas devem ser compartilhadas então se de alguma forma te trouxer qualquer tipo de sentimento bom, já fico muito feliz!

A Pessoa que Inspira pra inaugurar a Tag é o Biel Baum.

Biel Baum

Ele é um empreendedor Social, apaixonado por Gastronomia, Vegetariano, Unschooler e junto com sua família se tornou nômade.

Atualmente ele tem 12 anos mas começou a se interessar por cozinha e alimentação bem mais cedo. Aos 5 anos convenceu sua mãe a ser vegetariana junto com ele. Aos 8 anos passou a se interessar por alimentação saudável depois de seu melhor amigo sofrer de um câncer causado por agrotóxicos que eram usados nas plantações da família.

Um de seus desejos é tornar o mundo um lugar mais saudável e poder levar isso a cada uma das pessoas. Uma das formas que achou para fazer isso foi através da televisão e internet. Por isso comandou o programa Arte na Cozinha (no youtube tem os vídeos) que ensina receitas saudáveis. Ele escreveu um diário para o Jamie Oliver e foi até Londres para entrega-lo, contando o começo da vida dele na culinária, seus sonhos, ao que aprendeu a partir dos seus 9 anos sobre realizar sonhos, apoiar projetos que deem saúde para crianças e jovens e claro as suas invenções culinárias.  Na Copa do Mundo ele conseguiu conhecer o Jamie e agora esse diário se transformou num livro que tem sua renda revertida a um projeto comandado pela sua mãe chamado Escola com Asas, uma rede de aprendizagem livre que incentiva a realização de sonhos por meio do empreendedorismo social.

Biel Baum e Jamie Oliver

Ele tem vários projetos que ainda quer colocar em prática.

Pra quem quiser conhecer um pouco é só clicar aqui.

Ahhh ele deu uma palestra no TED também!!

Espero que tenham gostado da TAG e de conhecer o Biel Baum. Ver crianças como ele fazendo a diferença traz um sentimento de esperança pro futuro!

Tem alguém que inspire vocês?

Me contem!

Beijos Tai

6 Comments

  1. Muito Bom!!! A Tog é ótima e começou com um lindo exemplo!!!

    Congrats Taciiii p Blog ta Lindinhuuu!!!

    Beijos,

  2. Taci, os emoticons saem gigantes nos comentários! O.O hahaha

  3. Que TAG linda! Adorei! Uma pessoa que me inspira é o Vanderlei Cordeiro de Lima. Ele é um ex-maratonista brasileiro de origem bem simples e que correu nas Olimpíadas de 2004, em Atenas. Não sei se você se lembra, mas nessa corrida ele estava bem à frente de todos os outros corredores (ganhando de lavada inclusive do Paul Tergat) quando um irlandês maluco invadiu a pista e o empurrou para fora da corrida. Ele conseguiu voltar, mas foi ultrapassado e acabou em terceiro. Ele é uma inspiração para mim porque recentemente vi uma entrevista com ele e ele não guarda nenhum rancor do acontecido, ele conta a história feliz por ter ganhado a medalha de bronze. Dá para ver na expressão dele que ele não tem raiva do irlandês. Acho lindo como ele chegou tão perto do ouro, mas ao invés de focar no pouco que faltou, ele olhou para tudo que ele tinha conquistado na vida até conseguir o bronze. Quantas vezes a gente não se chateia pelo pouco que faltou, ao invés de ficar feliz pelo tanto que conseguimos? A história dele me marcou muito e fico feliz de compartilhá-la aqui! :)

    • taikolisch

      Nossa, essa história ficou marcada ne?! Esse cara é um exemplo de humildade!! é uma boa pessoa pra Tag! Vou por na listinha! rsrs

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked